APRECIE COM MODERAÇÃO
Por Marcelo Gonçalves em Arquibancada Verde

Salve Família Palestrina! 

A temporada 2018 começou legal não é mesmo? 

Mas não vamos nos deixar levar pelos números. 

Vamos analisar os fatos com frieza e não precisamos ostentar esta marca. 

Sim! É legal ver isso! Era tudo que precisávamos e queríamos para ver o trabalho de Roger começar em paz, sem as turbulências que outros treinadores tiveram na busca pela formação de um time no período recente.  

Sim! Também é legal saber que mesmo sendo um “Paulistinha” como muitos estão tentando minimizar nossos feitos, estamos vendo os grandes se enrolarem na diminuta competição. Nossos rivais já perderam pontos. Sejam eles preciosos ou não são perdas que nós ainda não tivemos. 

Mas vem aí o clássico e eu imagino que nossa torcida vai pensar da seguinte forma amigos.  

Não adianta ter 100% de aproveitamento senão vencermos o clássico. 

É amigos! É pressão o tempo todo. Não é fácil ser Palmeiras, mas se queremos um time cascudo para a temporada, esta casca não se forma vencendo Bragantino, Botafogo, Red Bull e Santo André. 

Se perder, Roger já sabe que a vida não será fácil, por isso, a paz do Palmeiras passa necessariamente por uma vitória sobre os Sardinhas no próximo domingo. 

Fevereiro vem aí, um mês relativamente tranquilo, mas que marcará os ajustes definitivos para o time que vai encarar o pesado grupo 8 da Libertadores. Que esta tranquilidade da tabela se reflita em campo e que a torcida não se iluda e cobre do time mais do que ele possa oferecer neste momento. A gente sabe que há material humano a ser trabalhado, mas há um time em formação, um time que não conseguiu ser formado em 2017. 

Portanto, nós temos que assumir nossa responsabilidade neste contexto e saber entender eventuais derrotas, porque elas vão existir. Sabemos nossas limitações, sabemos que temos um frágil sistema defensivo ainda e sabemos que o treinador deverá quebrar sua cabeça para domar um numeroso elenco e suas vaidades. 

As escolhas de Roger pelo menos até agora estão muito bem feitas e amparadas por decisões serenas e números, mas saberemos que nem sempre será assim.

 

A palavra do dia, da semana e do mês é: moderação.

 

Que tenhamos uma semana de paz, tanto de dentro pra fora quanto de fora pra dentro, que o Palmeiras seja o maior beneficiado de suas aquisições e que estes 100% sejam o sinal de dias incríveis que teremos pra frente, com moderação!

 

 

O Famiglia Palestra TV está no Twitter, Facebook, Instagram, Youtube. Não deixe de acompanhar o programa Ao Vivo, toda terça feira, 21h, no www.alltv.com.br. Lá, temos opiniões, cornetadas, notícias de bastidores do clube e tudo que você precisa saber do nosso alviverde inteiro.

 
APRECIE COM MODERAÇÃO

* Esse texto é de responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião da equipe.
 
 
COMENTAR:
 
Nome:
 
Mensagem:
 
 
 
Comentários:
 
 
FIQUE LIGADO, TWITTER!
 
@famigliapalestr

#sejaavantiinterior informações https://t.co/XdCXS1slFx (@ Allianz Parque for Phil Collins in São Paulo, SP w/… https://t.co/QRbPU5VWyc

24/02/2018


@tarsogouveia

RT @tarsogouveia: Palmeirense é como sempre digo, "xarope" de tão fanático. De pegar o ingresso do jogo contra o São Caetano no Avanti onte…

24/02/2018


@ThiagoFavaSEP

RT @ThiagoFavaSEP: O amor é VERDE, BRANCA é a razão. Eu plantei PALMEIRAS no coração. Chegou a hora, é o bem frente ao mal. Os dignos fre…

24/02/2018


 
PUBLICIDADE
 
 
Todos Direitos Reservados © All Rights Reserved
Programa Esportivo Famiglia Palestra TV
Desenvolvimento: Márcio Moradei