CHEGA DE ENGANAÇÃO
Por Marcelo Gonçalves em Arquibancada Verde

Salve Família, 

Perdemos mais uma decisão dentre as inúmeras que perdemos neste ano. 

Continuo com minha tese de que não perdemos mais um jogo ou mais uma decisão. A derrota é muito menor diante da maior de todas elas. 

Enquanto estávamos abraçados comemorando o nosso título brasileiro, Cuca, com sua decisão de sair do clube em pleno momento de celebração é o maior responsável por tudo que nos aconteceu ao longo deste ano. 

Ele não tinha este direito. 

Com sua saída sucumbimos, erramos o planejamento para um ano que teria tudo para ser inesquecível. 

Cuca saiu fisicamente mas seu fantasma esteve presente em todos os momentos, a cada entrevista de Eduardo Baptista, seu sucessor, a cada infortúnio vivido pelo jovem treinador, a cada erro dos atletas. 

Não questiono contratações, o Palmeiras fez todo o possível, contratou peças que o mercado queria. Se você tivesse dinheiro caro amigo, você não contrataria o melhor jogador das Américas, eleito por conceituados especialistas? Não contrataria o maior artilheiro da América do Sul em atividade? Não erramos pela falta de ação, erramos por atitude. 

Erramos também no planejamento, talvez pela falta de experiência em lidar com estrelas num mesmo grupo, experiência esta que falta ao dirigente brasileiro, tão acostumando a lidar com osso buco, quando vê uma pequena porção de contra filé não soube como administrar. 

O Palmeiras contratou, formou um plantel mais caro, que se revelou menos capaz e menos produtivo do ano de 2016, mas não se preparou para lidar com este tipo de situação: um elenco mais caro, os mimos que um grande atleta tem e todo o staff que jogadores mais caros possuem. 

Não soubemos afastar o fantasma de Cuca e ao menor sinal de desespero interrompemos seu misterioso período sabático que seria de um ano, caiu pra seis meses e se encerrou com quatro meses. 

Quatro meses que foram cruciais para gerar um fruto podre, sem cor, sem sabor, sem vida. Trabalhar com este fruto podre não poderia dar em melhor sorte. 

Agora, novamente no exato momento de preparar 2018, onde não há e não vejo mais esperanças de ganhar mais nada. Não vamos nos iludir a cada nova vitória e vamos parar de bater palmas como focas. 

Mas justamente agora, onde precisamos ao menos garantir a permanência de nosso retorno na Libertadores, Cuca, novamente começa a sinalizar sua saída. Mais uma vez os interesses particulares deste treinador, que se acha muito mais do que ele realmente é, estão se sobrepondo aos destinos de nossa sociedade esportiva. 

O kit frescura de Cuca começa a ser maior do que o custo benefício que ele pode nos oferecer e novamente estamos expostos a cometer os mesmos erros de 2016. Falhar no planejamento. 

A bola vai continuar punindo os despreparados, os arrogantes, os que sentam em cima do rabo e apenas reclamam. 

Chega de enganação! Chega de ilusão! O ano que não começou acabou! 

 

Boa semana família,

 

 

O Famiglia Palestra TV está no Twitter, Facebook, Instagram, Youtube. Não deixe de acompanhar o programa Ao Vivo, toda terça feira, 21h, no www.alltv.com.br. Lá, temos opiniões, cornetadas, notícias de bastidores do clube e tudo que você precisa saber do nosso alviverde inteiro.

 
CHEGA DE ENGANAÇÃO

* Esse texto é de responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião da equipe.
 
 
COMENTAR:
 
Nome:
 
Mensagem:
 
 
 
Comentários:
 
 
FIQUE LIGADO, TWITTER!
 
@interior_sep

RT @interior_sep: Em #Tietê nesse domingo, 22/10 traga suas figurinhas do centenário para trocar! https://t.co/gOaJXNpHUh

17/10/2017


@famigliapalestr

#bdsp https://t.co/pIMsstJ6sc

16/10/2017


@Palmeiras

RT @Palmeiras: Que o Professor Raimundo era Palestra todo mundo sabe, mas e o Rolando Lero, que revelou nessa resenha? 😂 #DiaDosProfessores…

15/10/2017


 
PUBLICIDADE
 
 
Todos Direitos Reservados © All Rights Reserved
Programa Esportivo Famiglia Palestra TV
Desenvolvimento: Márcio Moradei