DEGRAU POR DEGRAU
Por Marcelo Gonçalves em Arquibancada Verde

Família Palestra!

A você meu caro amigo peço desculpas pela ausência de três segundas consecutivas. Estava em férias, longe dos problemas do dia a dia, mas nunca longe do nosso amado Palmeiras! Pelo contrário, foram dias de intensas leituras, acompanhamentos e muita proximidade com o clube que tanto amamos. Conheci novos lugares, novas pessoas, mas mantenho os velhos e bons hábitos de sempre. 

Ainda triste e chateado com o ano que se perdeu no horizonte, mas ao mesmo tempo lambendo as feridas e esperando por dias melhores, que ao que parece, vêm surgindo neste mesmo horizonte cinza em que nos metemos. 

Se antes acusávamos Cuca por não dar ao time um padrão de jogo, uma regularidade na escalação, parece que os tempos de experiência estão ficando para trás. 

Independente da boa sequência pela qual vem passando o time, hoje podemos dizer que há um time com começo, meio e fim. Se concordamos ou não com esta formação e disposição tática é outra história, mas fato é que temos algo com alguma consistência. 

O time lembra muito a versão segundo turno de 2016. Senão enxergamos um futebol vistoso, vemos novamente um time aguerrido, uma consistência defensiva jamais vista este ano e um contra-ataque muito bem encaixadinho, coisas de quem teve mais tempo para treinar e dar um maior preparo ao time, o que evidencia ainda mais que, com algum planejamento, sem remendos ou rasuras, o projeto poderia ter sido melhor desempenhado, principalmente quando falamos de diretoria e staff deste elenco. 

Ainda não vimos Borja despontar, acho que não mais veremos, uma vez que são cada vez mais raras as chances dada pelo treinador ao colombiano. 

Deyverson “mão na coxa” é o queridinho do treinador e por mais que erre nos jogos, supera isto com o que Cuca mais gosta em um atacante: esforço, recomposição, ajuda ao sistema defensivo, coisa que Borja, por mais que se esforce não consegue fazer bem. 

Egídio continuará na esquerda por absoluta falta de opção. Não percebi em Cuca uma vontade de olhar pra base do time em busca de alternativa, o treinador deve ter dado uma lista pra diretoria correr atrás de reforços para o setor, mas seguirá firme com o ala pela esquerda. 

Luan, zagueiro mais técnico, mas que foi muito mal com Cuca não deve mais ter chances, a não ser que seja necessária sua presença por questões de suspensão automática e enquanto Mina não voltar veremos Juninho e Dracena, que não tem comprometido, porque o restante do time têm ajudado muito e Prass voltou a praticar boas defesas. 

Jean migrou definitivamente para o meio. Quando precisar dará lugar para Thiago Santos, dependendo do jogo. 

Cuca gosta de ter cartas na manga para mexer no time durante o jogo, sem necessidade de substituições e Jean e Tche Tche juntos oferecem a Cuca um bom leque de opções. 

Moisés reina absoluto no meio. 

Guerra infelizmente tende a sumir. 

Assim vamos seguir. O pacto dos seis jogos terá seu maior teste: o Santos. Uma vitória no clássico colocará o Palmeiras definitivamente como perseguidor ao Corinthians, ainda que distante, Cuca e o plantel se fecharam para os tais seis jogos (Coritiba, Fluminense, Santos, Bahia, Atlético Goianiense e Ponte). Nos dois primeiros tudo certo. Com certeza estes dezoito pontos pode nos colocar a até seis pontos do Corinthians, que visivelmente não consegue manter o mesmo ritmo do primeiro turno. A chapa vai esquentar se o Palmeiras alcançar este desafio. 

Você acredita amigo torcedor? 

Tenha uma excelente semana e sábado é dia de foco, força e fé contra o Santos. 

Palmeiras, minha vida é você!

 

 

O Famiglia Palestra TV está no Twitter, Facebook, Instagram, Youtube. Não deixe de acompanhar o programa Ao Vivo, toda terça feira, 21h, no www.alltv.com.br. Lá, temos opiniões, cornetadas, notícias de bastidores do clube e tudo que você precisa saber do nosso alviverde inteiro.

 
DEGRAU POR DEGRAU

* Esse texto é de responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião da equipe.
 
 
COMENTAR:
 
Nome:
 
Mensagem:
 
 
 
Comentários:
 
 
FIQUE LIGADO, TWITTER!
 
@interior_sep

RT @interior_sep: Em #Tietê nesse domingo, 22/10 traga suas figurinhas do centenário para trocar! https://t.co/gOaJXNpHUh

17/10/2017


@famigliapalestr

#bdsp https://t.co/pIMsstJ6sc

16/10/2017


@Palmeiras

RT @Palmeiras: Que o Professor Raimundo era Palestra todo mundo sabe, mas e o Rolando Lero, que revelou nessa resenha? 😂 #DiaDosProfessores…

15/10/2017


 
PUBLICIDADE
 
 
Todos Direitos Reservados © All Rights Reserved
Programa Esportivo Famiglia Palestra TV
Desenvolvimento: Márcio Moradei