DIA DE PALMEIRAS! DIA DE GRATIDÃO!
Por Marcelo Gonçalves em Arquibancada Verde

Salve Família!

Hoje, dia de Palmeiras, apesar de todas as travessuras que ele nos aprontou no ano, vamos celebrar! 

Os tempos são outros. 

Vamos cessar as cornetas, não há mais nada que possa ser feito. 

Hoje é dia de amar o Palmeiras, estar lá no Allianz que realmente ama, sem pedir nada em troca, principalmente deste grupo, que nada nos fez neste ano, seja por ego, ingerência ou problemas internos que nunca saberemos. 

Hoje também é dia de exaltar este jogador chamado Zé Roberto. 

Não, ele não será promovido a um mártir de nossa história, tão pouco entrar na nossa restrita galeria de bustos, mas Zé Roberto foi um marco no nosso clube. 

Num momento em que só havia amor de nossa parte, o cenário era de terra arrasada, os rivais tripudiavam, nossa auto estima estava zerada, ele surge com as mais bonitas das preleções e muito mais que isso, o simbolismo e o significado de um jogador consagrado, veterano, topar o desafio Palmeiras no epilogo de sua carreira, logo o Palmeiras, um clube que iria exigir dele o que talvez seu corpo, ainda que bem cuidado durante toda a carreira, talvez não seria capaz de entregar, não por falta de técnica, pelo contrário, mas pela exigência que se desenha constantemente no clube. 

Zé Roberto acreditou no Palmeiras com o viés em baixa. Acreditou que ele poderia contribuir e como contribuiu. 

Não quero apenas me lembrar de sua passagem no Palmeiras pela sua emocionante preleção, pelo carrinho monstruoso que impediu o gol do Cruzeiro, quero me lembrar, nesta despedida, que um jogador referência no futebol mundial nos deu a honra de vestir nosso manto, nos devolveu um Palmeiras muito mais gigante do que ele encontrou e foi sim parte importante desta reconstrução. 

A gente mede o peso de uma pessoa pela falta que ela nos fará no dia a dia e eu já havia me acostumado com esse “vovô” dos cabelos muito louco correndo pra lá e pra cá, como um juvenil em inicio de carreira, dando seu melhor, mesmo sem precisar mais por nossa sociedade. 

Hoje é dia de Palmeiras, dia de exaltar e de exercer a palestrinidade na despedida do ano de nossa casa com muita, mas muita gratidão. 

Obrigado Zé!

 

O Famiglia Palestra TV está no Twitter, Facebook, Instagram, Youtube. Não deixe de acompanhar o programa Ao Vivo, toda terça feira, 21h, no www.alltv.com.br. Lá, temos opiniões, cornetadas, notícias de bastidores do clube e tudo que você precisa saber do nosso alviverde inteiro.

 
DIA DE PALMEIRAS! DIA DE GRATIDÃO!

* Esse texto é de responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião da equipe.
 
 
COMENTAR:
 
Nome:
 
Mensagem:
 
 
 
Comentários:
 
 
FIQUE LIGADO, TWITTER!
 
@famigliapalestr

Preparem-se para vir em vários jogos em 2018 https://t.co/XdCXS1slFx #sejaavanti+interior #consuladosep (@ Superior… https://t.co/uvhEerCqIV

18/01/2018


@tarsogouveia

RT @tarsogouveia: Eita, vão assustar o @lucaslima logo no primeiro jogo? 😂😂😂 https://t.co/fz1ppDPns5

18/01/2018


@tarsogouveia

RT @tarsogouveia: 2018 começa triste pra eles... Se lascam, da FLÓRIDA até o AVAÍ e ainda pra ajudar, são atropelados na PONTE...

18/01/2018


 
PUBLICIDADE
 
 
Todos Direitos Reservados © All Rights Reserved
Programa Esportivo Famiglia Palestra TV
Desenvolvimento: Márcio Moradei