MAIS UMA VEZ ENGANADOS
Por Marcelo Gonçalves em Arquibancada Verde

NADA 

O que nos deu este elenco canalha em 2017? 

Falsas esperanças! 

Muito simples analisar a situação do Palmeiras no ano de 2017. Vergonhosa! 

E a explicação para esta situação, sem querer ser o “sabe tudo” da turma, também passa por uma resposta simplista: Faltou querer! 

E aí sim amigos, o “faltar querer” requer muito mais trabalho para pensar e por mais que venhamos percorrer caminhos dolorosos e reviver tudo aquilo que já passamos este ano, penso que seja ser um mal necessário para explicar onde faltou este "algo mais" para o nosso time. 

Faltou gana dos atletas, faltou volúpia, faltou gente pra comandar vestiário, aparar arestas, ser duro quando necessário, fazer os caras terem raiva. 

A situação foi cômoda durante todo o ano. 

Se o elenco não recebeu quantidade em reforços, por falta de necessidade, recebeu qualidade, muita qualidade, mas qualidade inserida sem planejamento, com doses demais para um setor e falta delas em outros. O desequilíbrio se viu muito claramente ao longo das competições. Se sobrava peças no meio de campo, faltava nas beiradas dele. A zaga viveu dias difíceis e o ataque penou não pela falta de atletas, mas pelo desencaixe deles. A diretoria errou ao vender importantes substitutos, com a certeza ou seria prepotência? De que suas tacadas foram as corretas.  

Não foram! 

Fracassamos com Borja, fracassamos até com unanimidades como Dudu, que desapareceu junto com fragilidade e descompromisso deste elenco de canalhas. 

Comeram, dormiram e mesmo sem nos fazer sorrir, sorriram! Com suas contas gordas recheadas de um dinheiro mal gerido, pago sem a contra parte prestada, gasto sem compromisso, como se a fonte fosse infinita. Não tivemos staff para lidar com a suposta qualidade que o elenco ganhou, não tivemos murros na porta, não tivemos cobranças. O futebol Nutella deu mais um passo importante para o seu domínio. 

Mas os deuses do futebol estão longe de serem “deuses nutellas”. 

Cobraram e cobraram forte! 

Esperar o que de canalhas sem compromisso e geridos por outros canalhas que acham que se assinam cheques está tudo bem.

Fomos enganados, acreditamos onde, quando e em quem não deveríamos acreditar. Mais um jogo, menos um jogo e a conta da decepção está fechada em 2017, pelo menos para mim!

 

 
MAIS UMA VEZ ENGANADOS

* Esse texto é de responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião da equipe.
 
 
COMENTAR:
 
Nome:
 
Mensagem:
 
 
 
Comentários:
 
 
FIQUE LIGADO, TWITTER!
 
@FutsalPalmeiras

RT @FutsalPalmeiras: Sábado a partir das 8h30, o @consuladosep realizará no Ginásio do @Palmeiras as finais da 19.a Copa Palmeiras do Inter…

23/11/2017


@goleiroverde

RT @goleiroverde: Bem.vindo Roger. Que possa fazer um excelente trabalho. Temos de torcer pra tudo dar certo.

22/11/2017


@tcoletti

RT @tcoletti: Desde quando um técnico no Palmeiras tem 2 meses pra planejar, conhecer o plantel, completar o elenco e fazer uma boa pré-tem…

22/11/2017


 
PUBLICIDADE
 
 
Todos Direitos Reservados © All Rights Reserved
Programa Esportivo Famiglia Palestra TV
Desenvolvimento: Márcio Moradei