NADA ACONTECE
Por Marcelo Gonçalves em Arquibancada Verde

Salve Família,

Inexplicavelmente, Palmeiras perde para um time que voltava de trinta horas de vôo, que estava na zona de rebaixamento, que não vencia um jogo há quase um mês, que não marcava um gol desde 02 de agosto e mais uma vez nada aconteceu. 

Aliás, por falar em acontecer, seja honesto caro amigo torcedor. Qual foi a última vez que você viu acontecer algo no Palmeiras? 

Não me venham falar das vitórias nos acréscimos, da virada de Montevideu. Aquelas coisas aconteceram porque sequer fomos em algum momento neste ano um time. 

Somos a síntese do fracasso. Nada acontece. O time não acontece, a vontade e o empenho não acontecem, sequer as cobranças acontecem. 

Eduardo, a maior vítima desta história caiu, talvez o lado mais fraco desta corda. 

Cuca chegou promovido a semideus e não fez absolutamente nada a não ser reclamar. 

Reclama de datas, reclama de trabalho, reclama das viagens, das competições. 

Abriu mão de tudo, perdemos as copas, mas na semana em que nos livramos de tudo, que tinha a tal semana cheia pra treinar, dois dias de folga para os vagabundos, tudo isso com as bênçãos do semideus da calça vinho, que está incapaz de conseguir esboçar um time. 

Na terra do nada acontece, também não existem cobranças por melhores resultados, correção de erros, reflexões. 

O salário (excelente) caem religiosamente todo mês. 

Jogar no Palmeiras virou uma imensa alegria. 

Não há comprometimento, não tem emoção e sentimento, apenas o profissionalismo do futebol moderno. 

Para se ter uma ideia, ontem, ao final do primeiro tempo, não houve um único jogador do Palestra questionando ao árbitro do jogo pelo pouco tempo acrescido além dos 45 minutos. Ninguem! 

Ali foi a mais clara demonstração de que todo o elenco, capitaneado pelo semideus das calças vinhos está totalmente desconectado de sentir alguma coisa pelo time, pela camisa, por aqueles caras que ficam ali cantando e apoiando o tempo todo, seja na chuva ou no frio (eu sempre no meio deles). 

Nada acontece também na torcida. Aquela musiquinha “Vergonha, vergonha, time sem vergonha” já não produz mais nada, nenhum efeito prático.  Estamos todos inertes e atordoados assistindo a derrocada, como bois seguindo em fila para o abate, aceitando passivamente ou bovinamente a tudo que é nos imposto. 

Passageiros da agonia, vimos nosso ano ruir e agora vamos assistir assombrados e envergonhados um campeonato sem sal, sem cor, sem sabor, provocado por canalhas despreocupados que vestem verde e não merecem honrar este manto, seja em campo, seja no banco de reservas. 

Dizem que as empresas possuem a cara de seus comandantes. Os filhos possuem o caráter de seus pais. 

O Palmeiras hoje tem a cara de seus comandantes. Apático, frágil e sem ação. 

Não vou terminar com o “Acorda Palmeiras” que seria muito pouco apropriado para esta hora. O mais apropriado é: Acaba ano e desmancha Palmeiras! Não deu liga este time.

 

Feliz 2018!

 

O Famiglia Palestra TV está no Twitter, Facebook, Instagram, Youtube. Não deixe de acompanhar o programa Ao Vivo, toda terça feira, 21h, no www.alltv.com.br. Lá, temos opiniões, cornetadas, notícias de bastidores do clube e tudo que você precisa saber do nosso alviverde inteiro.

 
NADA ACONTECE

* Esse texto é de responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião da equipe.
 
 
COMENTAR:
 
Nome:
 
Mensagem:
 
 
 
Comentários:
 
 
FIQUE LIGADO, TWITTER!
 
@interior_sep

RT @interior_sep: Em #Tietê nesse domingo, 22/10 traga suas figurinhas do centenário para trocar! https://t.co/gOaJXNpHUh

17/10/2017


@famigliapalestr

#bdsp https://t.co/pIMsstJ6sc

16/10/2017


@Palmeiras

RT @Palmeiras: Que o Professor Raimundo era Palestra todo mundo sabe, mas e o Rolando Lero, que revelou nessa resenha? 😂 #DiaDosProfessores…

15/10/2017


 
PUBLICIDADE
 
 
Todos Direitos Reservados © All Rights Reserved
Programa Esportivo Famiglia Palestra TV
Desenvolvimento: Márcio Moradei