PÉS NO CHÃO
Por Marcelo Gonçalves em Arquibancada Verde

Salve Família Palestrina! 

Ontem tive a honra de, após algum tempo, voltar a prestigiar um jogo fora de casa! 

E mais que a honra de matar esta saudade, foi ver o Palmeiras vencer com autoridade na casa do Grêmio. 

Sim! Sabemos que o time gaúcho jogava com um time alternativo e a cabeça voltada para aquilo que deixamos para trás, mas vencemos bem, apesar de um primeiro tempo um pouco burocrático, mas que foram compensados por 18 minutos agudos de futebol envolvente, pronto para dar o bote e resolver a partida. 

Muito mais que três pontos, foi o simbolismo que esta vitória nos trouxe. 

Devolveu um brilho a um campeonato que estava modorrento, com o nosso rival até então senhor de si, sua torcida cheia de marra, julgando não ter um time capaz de pleitear a chance de persegui-lo.

Estrategicamente a rodada colocou o Corinthians para jogar, depois de muito tempo com alguma pressão. É hora de ver como eles irão reagir diante da turbulência, uma vez que o momento deles já não é mais o mesmo e a má campanha do segundo turno é retrato desta instabilidade. A liderança e sua manutenção é muito mais por incompetência dos perseguidores do que propriamente por sua capacidade, esta já deteriorada. Caso não vençam o Botafogo na noite de hoje, acredito que poderemos sim pleitear algo maior nesta competição. 

O que era impossível está virando improvável e o que é improvável começa a sair do campo de um mero sonho para entrar na realidade. 

Nosso aproveitamento ainda terá que se manter muito alto, nossos pés precisam estar no chão, focados e sem permitir que um eventual “oba-oba” entre na cabeça deste grupo que tanto nos castigou neste ano, que teria que ser muito mais especial do que meramente alimentar um sonho por uma conquista nacional. 

O Palmeiras precisa continuar a fazer o seu papel, jogar a pressão no rival e torcer, mas para isso, modéstia a parte nós somos os melhores! Torcemos muito! Torcemos demais e Porto Alegre foi mais uma vez a prova disto. 

AEEE, o meu Palmeiras Ganhou!

 

 

O Famiglia Palestra TV está no Twitter, Facebook, Instagram, Youtube. Não deixe de acompanhar o programa Ao Vivo, toda terça feira, 21h, no www.alltv.com.br. Lá, temos opiniões, cornetadas, notícias de bastidores do clube e tudo que você precisa saber do nosso alviverde inteiro.

 
PÉS NO CHÃO

* Esse texto é de responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião da equipe.
 
 
COMENTAR:
 
Nome:
 
Mensagem:
 
 
 
Comentários:
 
 
FIQUE LIGADO, TWITTER!
 
@FutsalPalmeiras

RT @FutsalPalmeiras: Sábado a partir das 8h30, o @consuladosep realizará no Ginásio do @Palmeiras as finais da 19.a Copa Palmeiras do Inter…

23/11/2017


@goleiroverde

RT @goleiroverde: Bem.vindo Roger. Que possa fazer um excelente trabalho. Temos de torcer pra tudo dar certo.

22/11/2017


@tcoletti

RT @tcoletti: Desde quando um técnico no Palmeiras tem 2 meses pra planejar, conhecer o plantel, completar o elenco e fazer uma boa pré-tem…

22/11/2017


 
PUBLICIDADE
 
 
Todos Direitos Reservados © All Rights Reserved
Programa Esportivo Famiglia Palestra TV
Desenvolvimento: Márcio Moradei