RECOMEÇANDO
Por Marcelo Gonçalves em Arquibancada Verde

Salve Família Palestrina! 

Vencemos o clássico! 

Sob o ponto de vista de voltar a vencer, espantar um pouco do clima ruim que ronda as alamedas de Palestra Itália, tudo bem! No entanto, ainda cabem algumas questões que precisam ser resolvidas e esperamos do fundo do coração que este tempo seja apropriado para que Cuca possa, definitivamente e ainda que tardiamente dar uma cara de time a este catado e por fim ao seu amplo leque de experiências. 

Ontem mais uma, na verdade. Desta vez na estrutura do time. O 4-3-3 deu lugar a um 4-4-2, de certa forma, bem recebido pela torcida, uma vez que conseguriamos ver juntos Moisés e Guerra na armação do time e Tchê Tchê e Bruno Henrique ficariam responsáveis por proteger a zaga e propor uma boa saída de bola. 

Na prática não foi bem o que aconteceu. Tchê Tchê apesar da evolução latente de seu futebol ao lado de Moisés, ainda não é sombra da sua versão 2016, mas vamos lá, mais alguns jogos com Moisés e ele pode continuar neste processo de evolução. A decepção fica por conta de Bruno Henrique, que ainda não disse a que veio para o Palmeiras.  Acredito que, neste momento em que nossa zaga padece da falta de confiança, Thiago Santos poderia ser uma melhor proteção, principalmente por não expor tanto a zaga aos erros infantis que vêm cometendo. 

A resistência a Juan na lateral direita é outra escolha que pode custar caro e a lesão de Mina só veio pra mostrar que teremos fortes emoções daqui pro final do ano, na tão esperada arrancada. 

Agora é treinar muito este time Sr. Cuca. Chega de folgas e descansos. As semanas cheias que você pediu estão aí. O Palmeiras só voltará a campo no distante 09 de setembro, contra o Atlético Mineiro em BH. Tempo para reintegrar este elenco, parar de experiências e ter um time que possamos escalar nas mesas dos bares, nas infinitas rodas de conversas com nossos amigos. 

Tempo para aparar as arestas de quaisquer rusgas no grupo, questões pessoais e iniciar um processo robusto de reequilíbrio deste elenco visando 2018. Estou trabalhando com a hipótese real e amplamente difundida pela diretoria sobre a permanência de Cuca. 

O Palmeiras precisa de boas notícias, boas vibrações e seguir um campeonato com dignidade na busca pela vaga pela Libertadores, sem colecionar falsas ilusões ou expectativas. Precisamos aprender com o tombo deste ano que acabou precocemente, justamente por ter sido uma falsa ilusão. 

Aeeee! O Meu Palmeiras Ganhou! 

Excelente Semana a Todos!

 

O Famiglia Palestra TV está no Twitter, Facebook, Instagram, Youtube. Não deixe de acompanhar o programa Ao Vivo, toda terça feira, 21h, no www.alltv.com.br. Lá, temos opiniões, cornetadas, notícias de bastidores do clube e tudo que você precisa saber do nosso alviverde inteiro.

 
RECOMEÇANDO

* Esse texto é de responsabilidade do colunista e não reflete necessariamente a opinião da equipe.
 
 
COMENTAR:
 
Nome:
 
Mensagem:
 
 
 
Comentários:
 
 
FIQUE LIGADO, TWITTER!
 
@FutsalPalmeiras

RT @FutsalPalmeiras: Sábado a partir das 8h30, o @consuladosep realizará no Ginásio do @Palmeiras as finais da 19.a Copa Palmeiras do Inter…

23/11/2017


@goleiroverde

RT @goleiroverde: Bem.vindo Roger. Que possa fazer um excelente trabalho. Temos de torcer pra tudo dar certo.

22/11/2017


@tcoletti

RT @tcoletti: Desde quando um técnico no Palmeiras tem 2 meses pra planejar, conhecer o plantel, completar o elenco e fazer uma boa pré-tem…

22/11/2017


 
PUBLICIDADE
 
 
Todos Direitos Reservados © All Rights Reserved
Programa Esportivo Famiglia Palestra TV
Desenvolvimento: Márcio Moradei